Política de Privacidade e Termos e Condições
O Grupo ProCME respeita a privacidade dos seus clientes e fornecedores. Esta Política de Privacidade descreve quem somos, para que finalidades podemos usar os seus dados, como os tratamos, com quem os partilhamos, durante quanto tempo os conservamos, bem como as formas de entrar em contacto connosco e de exercer os seus direitos.
1. Quem somos?
Os seus dados serão tratados pelo Grupo ProCME*), doravante “ProCME” ou “nós”. Esta sociedade é responsável pelo tratamento de dados pessoais na aceção do Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados.
Para as questões relacionadas com o tratamento dos seus dados pessoais deverá contactar-nos através do envio de email para: protecao.dados@grupo-procme.com
2. Porque precisamos da sua informação?
A ProCME tratará os seus dados pessoais com as seguintes finalidades:
- Gestão de clientes e potenciais clientes
O tratamento dos seus dados é necessário para a execução do contrato a celebrar entre si e a PROCME, ou para a realização de diligências pré-contratuais a seu pedido. Caso não disponibilize os seus dados não poderemos prestar-lhe os serviços solicitados ou contratados. Os seus dados serão conservados para esta finalidade durante o período necessário ao exercício dos respetivos direitos.
Os dados pessoais de clientes poderão ser tratados pela ProCME com a finalidade de gestão de contencioso. O fundamento jurídico é a existência de um interesse legítimo por parte da ProCME e os dados serão conservados pelo período necessário ao exercício dos respetivos direitos.
CME – Construção e Manutenção Electromecânica, SA, NIF/NIPC: 501369295; sede: Lagoas Park, Edifício 11, Piso 0, 2740-270 Porto Salvo
ProCME – Gestão Globa de Projetos SA, NIF/NIPC: 505223635; sede: Lagoas Park, Edifício 11, Piso 0, 2740-270 Porto Salvo
Tecneira, Tecnologias Energéticas, SA, NIF/NIPC: 504835408; sede: Lagoas Park, Edifício 11, Piso 0, 2740-270 Porto Salvo
IMOCME - Imobiliária, S.A., NIF/NIPC: 505581876; sede: Lagoas Park, Edifício 11, Piso 0, 2740-270 Porto Salvo
GNI - Gestão de Negócios Internacionais, SGPS, S.A.; NIF/NIPC: 505367181; sede: Lagoas Park, Edifício 11, Piso 0, 2740-270 Porto Salvo
- Marketing
A ProCME poderá tratar os seus dados para lhe enviar informações sobre os seus produtos e serviços. Este tratamento de dados será realizado apenas com o seu consentimento, prestado no momento ou através de formulário. Caso consinta, receberá comunicações de marketing através de e-mail. A não disponibilização dos seus dados pessoais (nome e e-mail) impossibilita a ProCME de lhe enviar comunicações comerciais. Poderá a qualquer momento opor-se a este tratamento de dados.
Os seus dados serão conservados para esta finalidade durante 6 meses após último contacto (no caso de contactos regulares) ou 1 ano (no caso de contactos esporádicos).
- Gestão de reclamações e contactos recebidos pela ProCME
Pode remeter-nos, através do endereço de e-mail apoiocliente@grupo-procme.com ou do número de telefone 808 50 10 10 sugestões ou reclamações relativas aos serviços prestados pela ProCME. Os seus dados pessoais serão tratados com base nos interesses legítimos da ProCME e no seu consentimento. A ProCME recolhe os seus dados para analisar e resolver a situação subjacente à sua sugestão ou reclamação.
Os seus dados serão conservados para esta finalidade durante o tempo necessário à resolução da sua questão, num prazo máximo de 10 anos.
- Gestão de fornecedores/subempreiteiros
O tratamento dos seus dados é necessário para a execução do contrato a celebrar entre si e a PROCME, ou para a realização de diligências pré-contratuais a seu pedido. Caso não disponibilize os seus dados não poderemos cumprir as obrigações contratuais assumidas.Os seus dados serão conservados para esta finalidade durante 10 anos.
Os dados pessoais de fornecedores poderão ser tratados pela ProCME com a finalidade de gestão de contencioso. O fundamento jurídico é a existência de um interesse legítimo por parte da ProCME e os dados serão conservados pelo período necessário ao exercício dos respetivos direitos.
Os dados dos fornecedores da ProCME, em particular de colaboradores, poderão ser comunicados aos clientes da ProCME para cumprimento de obrigações legais ou contratuais.
3. A minha informação será partilhada com outros?
A sua informação pessoal pode ser divulgada:
- No âmbito do Grupo Empresarial PROCME. As empresas do grupo estão especializadas por áreas de atividade e os serviços solicitados a uma empresa poderão ser tratados por outra, mais adequada à atividade em questão. Importa ainda referir que existe no grupo uma lógica de serviços corporativos partilhados.
- Terceiros prestadores de serviços / subempreiteiros da PROCME. Se é o nosso cliente ou fornecedor, os seus dados pessoais poderão ser tratados por empresas subcontratadas pela PROCME, nomeadamente para o alojamento de sítio web, correio eletrónico, etc. São fornecidas a estas empresas apenas os dados pessoais necessários para a prestação do serviço em causa.
Os dados pessoais poderão ainda ser acedidos por auditores internos e externos ao Grupo ProCME, com a garantia de que os mesmos serão mantidos confidenciais e não serão utilizados para finalidades alheias às auditorias.
Os seus dados serão tratados primordialmente dentro do espaço da União Europeia. Quaisquer transferências de dados para fora da União Europeia estarão sujeitas a garantias adequadas.
4. Quais são os meus direitos?
A qualquer momento, pode solicitar-nos:
- O acesso à informação que mantemos sobre si.
- A retificação da informação caso esteja inexata ou incompleta.
- O apagamento ou a limitação do tratamento dos seus dados pessoais.
- Se o tratamento depender do seu consentimento ou acordo e esse for efetuado por meios automatizados, tem direito ao envio dos dados pessoais anteriormente fornecidos, de forma estruturada, comummente utilizada e num formato informaticamente legível.
Os seus pedidos serão tratados com especial cuidado de forma a que possamos assegurar a eficácia dos seus direitos. Poderá ser-lhe pedido que faça prova da sua identidade de modo a assegurar que a partilha dos dados pessoais é apenas feita com o seu titular.
Deve ter presente que em certos casos (por exemplo, devido a requisitos legais) o seu pedido não poderá ser imediatamente satisfeito.
De qualquer modo, será informado das medidas tomadas nesse sentido, no prazo de um mês a partir do momento em que o pedido for efetuado.
Tem ainda o direito de apresentar uma reclamação à Comissão Nacional de Proteção de Dados www.cnpd.pt
- Direito de acesso
O titular dos dados pessoais tem o direito a obter da ProCME a confirmação de que os dados que lhe digam respeito são ou não objeto de tratamento e, se for o caso, de aceder aos seus dados pessoais e aceder às informações previstas na lei.
Caso pretenda mais do que uma cópia dos seus dados pessoais em fase de tratamento, a PROCME sujeita esse serviço ao pagamento de uma taxa pelos custos administrativos.
- Direito de retificação
O titular dos dados pessoais tem o direito de obter da empresa da PROCME, sem demora injustificada, a retificação dos dados inexatos ou incompletos que lhe digam respeito.
- Direito ao apagamento dos dados (“direito a ser esquecido”)
O titular dos dados pessoais tem o direito de obter da empresa da PROCME o apagamento dos seus dados, sem demora injustificada, e esta tem a obrigação de apagar os dados pessoais, sem demora injustificada, quando se aplique, designadamente, um dos seguintes motivos:
- Os dados pessoais deixaram de ser necessários para a finalidade que motivou a sua recolha ou tratamento.
- O titular retirou o seu consentimento para o tratamento de dados (nos casos em que o tratamento é baseado no consentimento) e não existir outro fundamento para o referido tratamento.
- O titular opõe-se ao tratamento e não existem interesses legítimos prevalecentes que justifiquem o tratamento.
- Direito à limitação do tratamento
O titular dos dados tem o direito de obter da PROCME a limitação do tratamento, se se aplicar, designadamente, uma das seguintes situações:
- Contestar a exatidão dos dados pessoais, durante um período que permita à PROCME verificar a sua exatidão.
- O tratamento de dados for lícito e o titular dos dados se opuser ao apagamento dos dados pessoais e solicitar, em contrapartida, a limitação da sua utilização.
- A PROCME já não precisar dos dados pessoais para fins de tratamento, mas esses dados são requeridos pelo titular para efeitos de declaração, exercício ou defesa de um direito num processo judicial.
- Se tiver oposto ao tratamento, até se verificar que os motivos legítimos do responsável pelo tratamento prevalecem sobre os do titular dos dados.
- Direito de portabilidade dos dados
Se o tratamento depender do consentimento do titular dos dados e esse consentimento tiver sido prestado por meios automatizados, o titular dos dados tem o direito a receber os dados pessoais que lhe digam respeito e que tenha fornecido à PROCME num formato estruturado, de uso corrente e de leitura automática.
- Direito de oposição
Nos casos em que o tratamento de dados for efetuado para efeito dos interesses legítimos prosseguidos pela PROCME; ou 2) o tratamento de dados for efetuado para efeitos de marketing direto ou 3) definição de perfis, pode ainda, a qualquer altura, opor-se ao tratamento dos seus dados pessoais.
5. Posso revogar o meu consentimento posteriormente?
Se o consentimento for legalmente necessário para o tratamento de dados pessoais o titular dos dados tem o direito de retirar consentimento em qualquer altura, embora esse direito não comprometa a licitude do tratamento efetuado com base no consentimento previamente dado nem o tratamento posterior dos mesmos dados, baseado noutra base legal, como é o caso do cumprimento do contrato ou da obrigação legal a que a PROCME esteja sujeita.
Caso pretenda retirar o seu consentimento, pode contactar-nos em: protecao.dados@grupo-procme.com
6. Como é que PROCME usa cookies e tecnologia semelhante?
Para prestar um melhor serviço ao utilizador, utilizamos cookies, ou seja, pequenos ficheiros de texto que são colocados no disco rígido por um servidor de páginas Web. Esta tecnologia é utilizada pela PROCME principalmente para:
- Permitir-nos saber quem são os nossos visitantes e, desta forma, prestar um serviço melhor, mais seguro e personalizado.
- Conhecer o desempenho dos nossos sites e perspetivar a sua atualização e melhoria indo ao encontro das expectativas dos nossos clientes. A cada visitante corresponde um cookie individual, garantindo desta forma a privacidade e a segurança dos dados. A apresentação dos dados estatísticos é feita de uma forma agregada, não permitindo a identificação do visitante individualmente.
7. Tem alguma dúvida?
Se permanecer com alguma dúvida relativamente ao tratamento dos seus dados pessoais, ou pretender exercer algum dos seus direitos, por favor contacte-nos: protecao.dados@grupo-procme.com
Ocasionalmente, a ProCME atualizará esta Política de Privacidade. Solicitamos-lhe que reveja periodicamente este documento para se manter atualizado.
�?ltima atualização: 02 abril de 2018
Política de Cookies
O Website da PROCME (o “Website”) utiliza “Cookies” e/ou tecnologias similares próprias e de terceiros, de acordo com o disposto na presente Política de Cookies. Pode decidir se deseja instalar cookies que não sejam considerados necessários.
Mediante a aceitação do aviso de Cookies, está a dar o seu consentimento para a instalação e configuração dos cookies que selecionou e dos quais foi previamente informado (salvo os casos em que tenha modificado a configuração do seu navegador para que este rejeite por defeito todos ou determinados tipos Cookies). Pode a qualquer momento alterar a configuração dos Cookies, retirando para o efeito o seu consentimento.
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1. O que é um Cookie?
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